quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Comentário


Não é estranho como nos "finais" sempre existe
mais conteúdo do que nos "começos"?
Talvez seja essa necessidade humana (muito pouco admitida)
de sofrimento e melancolia.
Linhas tristes são densas,
tocam fundo em um lugar comum à quase todos nós.
Porém funcionam como lindos pássaros de coloração neón
e asas cortadas.
Encantam nossa noite mais escura, mas nunca saírão dela.
Esse é um conselho que deram à mim
(e eu mesmo me dei algumas vezes) por anos,
mas que ironicamente nunca funcionou como deveria.
O passado serve de consulta da alma e o presente de deserto pueril
cheio de possibilidades de criação.
Mas só um coração capaz de imaginar o futuro ficará marcado na história
com a grandiosidade que todo artista almeja.
Desabafar é uma delícia,
mas ousar sonhar o que ainda não aconteceu...é bem mais revigorante!

Por: Yuri Pospichil


Extraído de um comentário feito
sobre um texto de Aninha

7 comentários:

  1. Ler um capítulo da própria vida com ignorancia e desconfiança no futuro não acrescenta nada nos próximos capítulos. Às vezes as respostas estão ali, mas a falta do conhecimento da mensagem escondida entre as palavras leva o leitor a acreditar que as respostas estão mais adiantes.

    Lemos um capitulo da nossa história uma vez e achamos que acabou.

    Deixa-se aquele capítulo idiota de lado. Segue-se a história e percebe-se como aquele capítulo está entrenhado no resto da história.

    E o leitor não será avisado se deve continuar até entender a sua história ou se deve voltar para entender um capítulo cheio de magia.

    Leitores abrirão seus livros com sua percepção. O que torna a história diferente a cada mente que a interpreta.

    Podem transformar a história numa história triste e melancólica de senso comum. Mas não se pode culpar a história pela própria percepção fraca, fechada, sem luz e sem sonhos de um final feliz.

    ResponderExcluir
  2. Acrescentando: "Desabafar é uma delícia,
    mas ousar sonhar o que ainda não aconteceu...é bem mais revigorante!" Disse tudo ;)

    ResponderExcluir
  3. Esse foi um dos comentários mais inspirados que esse blog já recebeu...fico über feliz por saber que tenho pessoas tão inteligentes e sensíveis como tu lendo e compartilhando impressões sobre minhas linhas!

    *____*

    ResponderExcluir
  4. Teu comentário ficou melhor que o meu post. Isso é injusto ¬¬
    Vou bloquear teus comentários lá :D HAHA
    Tú sabe expressar e compartilhar da melhor forma as coisas mais pessoais. Sou tua fã ;)

    ResponderExcluir
  5. Não ficou não, e tu sabe disso! ^^
    Só linhas muito especiais como as tuas poderiam me inspirar dessa forma.
    A tua arte inspirou a minha, logo, o fã aqui sou eu!! =p

    ResponderExcluir
  6. A fã sou eu porque eu postei no meu blog algo que tú escreveu! OWNED :D

    ResponderExcluir
  7. "Desabafar é uma delícia,
    mas ousar sonhar o que ainda não aconteceu...é bem mais revigorante!"

    Nada a Acrescentar

    ResponderExcluir