segunda-feira, 9 de julho de 2012

Sobre uma realidade não ordinária



Feito patas,
Minhas mãos cavaram este buraco
Onde inato e sem palavras;
Feliz por não ser homem,
Deitei minhas costas nuas
No úmido da terra

Contente por não ser leão,
Cão ou minhoca.
Satisfeito por ser parte
E não ser nada
Além de adubo fresco
Em noite profunda

Adormeci e
Mais do que isso,
Sonhei que nascia planta-homem-fera
Com raízes e ramos de folhinhas verde-escuro
Me saindo das pernas, cauda e costelas
Feliz por não ser mais homem, planta e nem fera
Porque era todos e fui todos em um só

Assumindo essa forma
Soprei um pouco de vida dos pulmões
E ela dançou para mim.
Mais feliz ainda por não precisar provar quem era

Simplesmente contente

Somente por saber dançar.


Por: Raskin



Nenhum comentário:

Postar um comentário