sexta-feira, 21 de novembro de 2014

O cão com olhos de fúria



O cão com olhos de fúria
espreita nas esquinas do cérebro
revira o lixo, persegue a fantasia
faz tanto barulho que a cabeça dói
e eu choro quando ninguém está olhando

O cão com olhos de fúria
rosna com escárnio e
escancara os dentes da história
entre frestas de consciência

Esse mesmo cão que é a história
perseguindo a própria cauda
em um sinal claro da demência canina
que não raramente também atinge o homem

O cão com olhos de fúria
não me deixa dormir
e eu o vejo em cada espelho alterado
no fundo dos meus olhos vermelhos
enquanto todos os outros dormem
e sonham seus sonhos de trabalhador

O cão com olhos de fúria
as vezes morde com brutalidade
para depois lamber as feridas

O cão com olhos de fúria
me oferece o colo quando tudo
fica muito escuro e triste demais

Eu amo o cão
como um viciado ama o seu vício
e o doente, depois do susto,
ama a própria enfermidade

O amor do cão é uma mulher apaixonada

-raskin

Nenhum comentário:

Postar um comentário