segunda-feira, 9 de abril de 2012

Nostalgia



Me sinto um imbecil
ao constatar que
alguns antigos amigos 
tornaram-se também
imbecis

Me sinto um pouco mais imbecil
por talvez
nunca ter notado 
que muito provavelmente 
sempre tenham sido
uns imbecis

E isso serve para tudo
Coisas
Lugares
Situações
Amores antigos
e transas mornas
que na adolescência 
eu julgara divertidas

Passei tanto tempo
nutrindo esses fantasmas
que hoje os vejo com
enormes barrigas
e rostos redondos
de sorrisos forçados
Cumprimentando-se 
por uma educação que nunca tivemos

Malditos imbecis
Maldito mundo de imbecis

As coisas morrem o tempo todo
Mas frequentemente esquecemos de enterrá-las
E nos seguem fedendo
e fazendo com que nada mais tenha o mesmo gosto
Depois de conhecermos o álcool
nossas línguas já não passam um dia sem desejar 
um doce que deixou de existir

Talvez se não nos masturbássemos tanto
pensando nas namoradinhas adolescentes
As fodas com nossas esposas seriam o suficiente
Talvez se não lembrássemos tanto
dos antigos amigos
bêbados como árvores de natal com o passo em falso,
Os novos parceiros pudessem cantar uma canção
enquanto servem outra vodka
E isso seria o suficiente.
Mas não é assim

Malditos imbecis
Maldito mundo de imbecis na minha cabeça

Ela já não é tão bonita
Eles já não são tão divertidos

E eu 
estou ficando careca.


Por: Rimini Raskin

2 comentários:

  1. Talvez, o mais grave de todos os sentimentos nostálgicos, daqui poucos anos, seja mesmo a saudade de quando ainda tinha cabelos.

    Algumas coisas são idiotas e serão lembradas como tais, negativamente e positivamente também.
    Outras permanecem até hoje com faces alteradas, algo que nem podemos acreditar em como ficaram.
    Outras simplesmente somem, desaparecem.

    Essas ou esquecemos, ou sentiremos eternas saudades nostalgicas.

    ResponderExcluir
  2. São apenas fases, mais sei que somos muito mais que isso! Obrigado, por nossas longa conversas. Sim sempre sairá um sorriso sincero quando olhares pra mim.

    ResponderExcluir