domingo, 1 de agosto de 2010

Não é nada

Não...não é conto nem poema.
Nem mesmo arte será.
É um desabafo, vou me permitir falar o que preciso, acho que já fiz isso antes aqui no Esqueleto, mas farei de novo.

Realmente não sei o que acontece comigo, onde fui parar?
Não me sinto mais o mesmo, onde está o Yuri que eu gostava de ser?
O cara de pau que eu construí durante todos esses anos? O cara engraçado sem medo de falar o que pensa, sem medo do fracasso, o cara do "foda-se" ligado?
Nada disso existe mais, e por que?

Só existe insegurança, medo e covardia diante de coisas tão idiotas.
É como se na vida "real" eu fosse o mergulhador que esqueceu o oxigênio.
Sempre preocupado em voltar para a superfície e por isso não cosegue ir mais fundo.

Que diabos está acontecendo comigo?

Eu não sou isso, não sou assim, então por que esses sentimentos ruins todo fim de noite?
Não quero voltar para os dias de "bolha e escudo"... eu superei isso...então por que essa droga toda agora?
"Tu é um cara super legal, Yuri. É sincero, é divertido, romântico de uma maneira toda tua!"
E dae?
Eu não quero ser legal, quero ser, quero estar, quero poder mudar quando quiser, sem pedir permissão, sem remorsos, sem medos....
Não lembro mais onde eu peguei a estrada errada, mas ela só tem me levado por uma direção oposta da que eu um dia quis ir.
E só agora eu começo a perceber que as placas estão todas erradas, sinais confuzos e semáforos sempre no amarelo.
Me tornei um ator sem público para o meu teatro.
Acho que o mundo mudou e eu fiquei pra trás, por teimosia, por apego a uma idéia que um dia pareceu nova. Sou um rocker falido, deixei a atitude morrer, estou vivendo no meio do muro, o melhor lugar para se levar uma pedrada e cair para o lado errado...ou pior ainda...levar pedradas e manter-se firme no alto desse muro de inseguranças.

Acho que não engano mais ninguém...
E pra um artista, nada pode ser mais triste!

Por: Yuri Pospichil

6 comentários:

  1. Olá Yuri, estou chegando...com licença.

    Essa fase que você está vivendo faz parte do crescimento espiritual.
    Não se preocupe, você é um artista. Tanto, que me emocionei ao ler sua "prosa poética".

    Um abraço amigo e fique bem.

    ResponderExcluir
  2. Bem vinda Lau Milesi!! ^^
    Obrigado pelas lindas palavras e pelos votos de bem estar!!

    Espero ter o prazer de sua "presença" mais vezes.

    Grande abraço!!

    ResponderExcluir
  3. "Me tornei um ator sem público para o meu teatro."

    Não poderei estar em todas tuas apresentações caro amigo... (que, com licença, sinto conhecer há várias décadas e, ao mesmo tempo, conhecer tão pouco) ...também sei que não estarás em todas minhas peças fajutas. Mas, se me permite lembrar-te... Atores são atores, com uma platéia cheia, ou um só espectador.

    A experiência do artista é única assim como a e de cada pessoa de seu público. Quem quer a casa lotada é o artista, e o público quer o personagem... somente depois desejará ao ator.

    DESEJO

    Esta pode ser a palavra que o perturba...

    É dolorido dizer.. mas se não fosse trágico, até eu mesmo riria: A crise é o desejo do artista para continuar sendo artista.

    Vc simplesmente é especial Yuri. De um jeito bom e ruim. Depende de como canaliza tuas energias. O que andas plantando, onde e com qual fertilizante?

    Sabe... Eu sou a pior das pessoas pra postar algo aqui, pelo simples motivo que é hipócrita falar de algo que até hoje eu não aprendi a lidar. Mas aí vai:

    Uma vez estava jogando colheita feliz e me mandaste ir ler um bom livro. Não li um bom livro e estou anos luz atrás da maravilhosa sabedoria que eles te proporcionaram. Mas aprendi jogando colheita feliz que cada fruto tem uma forma diferente de se plantar, um tempo específico para se colher, e um valor de venda diferente de se vender. Nem sempre o fruto que cresce mais rápido dá mais lucros, e nem sempre o que demora para crescer dá menos lucros. É tudo muito relativo. Depende do objetivo. E acredite. Não ter um objetivo é a opção de um objetivo. Não há como fugir das escolhas. Se não escolhe elas já escolheram por você.

    A relatividade tornou o mundo um caos.
    Nós somos o caos.
    E escolhemos a cada instante ser o caos.

    Sinceramente... nem sei mais o que falar... esse texto está um caos. E eu só não deleto ele porque vc precisa ver que respostas bonitas não irão nos salvar... a gente muda o tempo inteiro sem sair do lugar.

    "Vida à meu mundo que se faz acordar quando vou dormir" (nos nossos sonhos é que residem nossas verdadeiras possibilidades... "na realidade" é que só existem os sonhos).

    Dubias palavras?

    Mas até no caos se encontra um sentido caótico...

    ResponderExcluir
  4. Sem palavras Robson...realmente me foge o verbo...na realidade acho que ele nem deveria se fazer presente.
    Diante de tudo que me dissestes, apenas me calo e sorrio.
    E ahhh...Agradeço, e muito!
    Obrigado por ser meu amigo e saber o que falar na hora certa.
    Significa muito pra mim te ler e ouvir.
    Obrigado mais uma vez!!

    ResponderExcluir
  5. Yuri, tenho algumas coisas para te dizer.
    Sabe, eu tenho alguns Heróis, já até escrevi um texto no meu blog para eles, tu sabe disso.
    Meus Heróis são Reais, sentem medo, insegurança, raiva, amor, paixão... Meus Heróis são Reais, sabe pq? Porque são seres humanos, mas são mais humanos do que a maioria que se diz humano, meus Heróis têm uma sensibilidade que não me sinto capacitada para descrever,eles são guerreiros e estão sempre fazendo manutenção (rs), se avaliam e se perguntam a que vieram, se perguntam qual o papel deles neste plano, eles se aperfeiçoam de uma forma toda especial.
    Yuri, sou teu reflexo, me bendigo todos os dias por saber que sou tua amiga, por saber que conheci um cara como tu.
    Yuri, tu é um dos meus principais Heróis.
    Saibas que sempre estarei aqui, sempre.
    E saiba também, que se sou o que sou e vou ser o que almejo, é graças aos meus heróis e tu é um deles!
    Me orgulho de ti!

    Meu Herói!

    ResponderExcluir
  6. Quer me fazer chorar Ro?? =D
    Essas palavras significam muito pra mim, muito mais do que tu pode imaginar.
    São por vocês,meus amigos, que vivo e busco melhorar cada dia mais.
    Gosto de ouvir coisas tão bonitas, e gosto mais ainda de ver que tu percebe meus defeitos e mesmo assim segue tendo tanto carinho por mim.
    Saiba que todo esse carinho é recíproco, apesar do meu jeito mais contido, as vzs desligado, mas saiba que mesmo em silêncio torço e muito por tua felicidade.

    Muito obrigado por ser minha amiga!! =D

    ResponderExcluir