segunda-feira, 2 de maio de 2011

Nanquim




Sou um Deus e trago em mim todas as possibilidades.

O rosto que esconde, o coração que omite, mãos que não tocam
E olhos que revelam mais do que deveriam, sou eu.
Alma aprisionada à vulgaridade da existência humana.
Um messias de porra nenhuma.
Rastejando na imundície da minha própria consciência
Para roubar inspiração de um emaranhado de memórias olfativas.

Sou um Dandy do fim do mundo.

Revelo meu nome à bocas vazias e me entrego à esses
Vermelhos baús de fechadura arrombada
Que guardam segredos mais afiados que as facas
De um assassino em série.

Sou o último Rei de uma terra sem rosto e sem raça.

Um ator, uma mentira e um poeta.
Ou todos eles juntos e ao contrário se assim desejar.
Um pássaro de neón azul exposto à luz de mil sóis.
A força de imaginar em silêncio.

Mas acima de tudo...

...Sou tua incapacidade de desmentir ou confirmar sequer uma vírgula deste texto.


Por: Rimini Raskin

5 comentários:

  1. Valeu muito pela última frase.
    Um desabafo desregrado.
    Vale pelo desregrado.
    Mas posso falar com honestidade?
    Este n foi teu melhor desabafo.
    É válido por aparecer como veio ao mundo.
    Mas sei que alguns outros textos teus já vieram ao mundo de uma forma naturalmente mais tocante. Este me parece um pouco mecânico.

    Abração.

    ResponderExcluir
  2. Acho que a mecânica à qual tu te referes é na verdade minha tentativa de criptografar a naturalidade.
    Com certeza o emocionalmente natural é sempre mais tocante, mas esse texto em especial não deveria ser tratado como um desabafo, ele é um devaneio, uma visão de final de madrugada onde o sono e o sonho se confundem e nos confundem de maneira que nem tudo o que parece ser é, e nem todo aquele que se diz algo necessariamente diz algo.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Achei esta uma das descrições mais fantásticas daquilo que somos enquanto sonhamos!
    Principalmente com a frase final:
    "...Sou tua incapacidade de desmentir ou confirmar sequer uma vírgula deste texto."

    Me sinto assim todos os dias e quem seria capaz de entender, desmentir ou comprovar?

    Abraços do Elfo!
    E Parabéns! `^^´

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo comentário e sinta-se à vontade de visitar sempre que quiser, Elfo! ^^

    Grande abraço!

    ResponderExcluir