segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Doença


Nasci com uma grave doença.
Um vírus de efeitos progressivos.
Sem cura e sem tratamento.
Sinto dores terríveis, mas as vezes,
Sensações maravilhosas de meu corpo se apossam.

Médicos não poderiam explicar.
Nem mesmo as religiões.
Remédios e rezas sempre se mostraram inúteis.
Não carrego marcas visíveis, mas as vezes,
É como se o mundo pudesse ler em meu rosto
Essa incompreensível doença.

Não existe contágio.
Salvo em alguns casos especiais,
Com pessoas que já levam o vírus incubado dentro de sí.
Não sei quanto tempo ainda tenho pra viver,
Talvez por isso os efeitos se agravem com maior velocidade.
É a dúvida que me corrói,
A incerteza de não existir certeza.

Não existe um nome específico para essa enfermidade.
A medicina chamaria de imperativísmo,
As religiões listariam motivos,
chamariam de encosto, falta de fé.

E talvez até tentariam me curar
Com banho de ervas ou exorcismo.

Eu sinceramente,
morreria rindo agradecido por todo esforço.


Essa mutação é parte de mim.
Esse cérebro de atividade alterada.
Essa alma fujona.

Esse sou eu.

Incurável.

Incostante.


Inconformado!


Por: Rimini Raskin

7 comentários:

  1. Alma fujona
    Acertos em desacertos
    Sem critérios para criação
    Vendo o mundo como ser mutável
    Se vendo como mutação
    Ser onde não cabem rótulos
    Estigmas e nem razões
    Encontrando coerência
    Apenas na existência pura.

    Fabíola

    ResponderExcluir
  2. Um dilema de olhos cansados
    Um cerebro nato para repetição
    Não é treva, mas gosta de visitá-la
    Não é céu mas possui asas de anjo

    Voa inconstante entre a multidão
    É visivel aos olhos seu doce e amargo sentimentos.
    Ora é sangue, ora é perdão.

    Não é bom nem ruim
    É palavra
    Sentimentos
    É sensação

    Vozes inconscientes
    Atormentação

    É sorrisos
    Vivas e urras
    Mente aberta para vida
    Um herói sem país

    O cara que olho nos olhos
    Vejo o amor, vejo a beleza de seu vermelho-sangue coração.

    ____________________

    É bom existir para ler teus poemas... aqueles que vem lá do undo da tua alma.
    Boa semana

    ResponderExcluir
  3. Vocês realmente fazem minha vida sempre valer a pena!! ^^

    Obrigado por me presentearem tanta beleza!!

    ResponderExcluir
  4. Essa doença entranhada na mente, aconchegada na alma, sem a qual você não seria você e nem saberia viver. A doença que te mantém vivo e são.

    lindo poema, estava com saudade de suas palavras.

    ResponderExcluir
  5. Isa, muito obrigado!! ^^
    Graças a minha doença encontro pessoas tão especiais com dons tão lindos quanto o teu.

    Tu não imagina o quanto aprendi e estou aprendendo desde que o destino colocou tuas linhas em meu caminho!

    Bjus!!

    ResponderExcluir