sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Meu quarto transpira tristeza e cansaço,
E esse maldito ventilador se mostra tão inútil quanto meu esforço de amar.
O vazio destrói até os estímulos mais puros de motivação.
Mesmo com toda a conversa sobre espiritualidade, mesmo assim nada me fez mais completo.
Mais inspirado, menos medroso talvez, mas não menos incompleto.
Odeio ter o coração em mãos alheias, principalmente quando esqueceram de colar o aviso CUIDADO FRÁGIL - ESSE LADO PARA CIMA.
Pois é de ponta-cabeça que me sinto, confuso e cansado de tuas desculpas que cada vez se tornam mais difíceis de aceitar.
Sinto que aqui não escrevo um poema, sinto que não procuro a beleza, sequer sinto alguma coisa.
Apenas me livro do peso de sofrer por ti no inferno do verão gaúcho.
Quando não durmo à noite é em ti que penso, e quando durmo é contigo que sonho.
E se me viram chorar pela manhã é porque tua falta eu sentia.
Mas o que importa isso para ti?
Sinto como se minha presença não valesse o menor esforço, como se tudo fosse prioridade, TUDO, exceto eu. E sabe o que é pior? Nunca pedi para ser prioridade, nunca esperei por isso, mas nunca quis estar na situação que me colocaste, um dependente, um faminto para quem tu joga migalhas e espera um sorriso de satisfação.
Me sinto ridículo ao ponto de dividir esse sentimento deprimente com o mundo, menos contigo, pois também não espero que se importe com o que digo.
Cansado de fingir, muito cansado!


Por: Yuri Pospichil

6 comentários:

  1. Compartilhar faz bem... parece que fica menos real, como se deixasse de ser nosso, pelo menos eu acho isso ( grande coisa... ) !!! A questão é, vc não é único a sentir isso na vida e uma hora passa, acredito nisso, passa... tudo que fere, cura!!! Depois, não podemos obrigar as pessoas a darem o vaor que nós merecemos e como merecemos, se elas não se importam... quem perde elas!!! Outro conselho ( se fosse bom eu estaria vendendo eles... então!!) ,dê valor aqueles que te dão valor, esses sim merecem nossa consideração e ,as vezes, quando estamos magoados com alguém que nos machucou acabamos esquecendo dos que estão perto de nós e aí... tudo vira um ciclo de infelicidade , se é que me entendeu... é isso!!!

    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom, acho que vale relembrar a mensagem de Recomeçar que postei um tempo atrás lá no blog. Toda vez que penso em fraquejar eu volto lá e leio. Me sinto melhor até mesmo mais forte.

    Sei que deves estar cansado demais para isso. Cansado demais de conselhos que não conseguem aliviar tua dor, cansado de palpites e de ciclos que se repetem. Ciclos que nos enganam. Quando pensamos estar livres do peso, ele reaparece sobre nossas costas. Não vou repetir os mesmos conselhos, nem pedir que leia novamente o texto Recomeçar. Tem horas que a gente cansa de tentar, cansa de tudo que já foi testado e experimentado e não curou. Na verdade, os conselhos e os textos milagrosos de amparo não são a cura, mas analgésicos. É como tomar sonrisal para dor no estômago (e desculpe a comparação infeliz) e continuar a comer em excesso no outro dia. Faz passar a dor, mas não cura a causa do problema.

    Encerro comentando o que é de praxe e, até mesmo, as vezes, irritante: não posso ajudar a curar tua dor, mas estou aqui como sempre.

    Que as melhores energias possam iluminar teus pensamentos.

    =)

    ResponderExcluir
  3. Boa a ideia de colar o aviso. As pessoas ás vezes se esquecem de como lidar com um coração. Ruim é que o entregamos de boa vontade às mãos alheias.

    ResponderExcluir
  4. Depois dessa do Rogers... até calei!!! rsrsrsrs

    =P

    ResponderExcluir
  5. "Ils ne savent toucher le couer qu'en le froissant."

    =(

    ResponderExcluir
  6. Todo mundo já se sentiu cansado (e se sente) bem assim como diz o texto.
    Idem ao Rogers (preguiça de pensar em um coment revolution from hell, huahsuahsuha, e sejamos sinceros, o do Rogers foi um tapa na cara [pra mim, pelo menos \o/]).

    :*

    ResponderExcluir