sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Sexta!


A TV deveria me chamar atenção;
Mas mesmo com toda a tragédia que chega em cores,
Não é ela que me prende a observação.

Poderia ser o chopp gelado,
A conversa animada,
Ou a comida gostosa.

Poderiam ser os novos amigos,
As velhas piadas,
Ou os funcionários muito apressados.

Poderiam ser mil coisas,
Mil vozes, mil risos,
Ou apenas a hora de ir pra casa.

Mas não foi nada disso.
Nem isso ou aquilo.

Pois o que poderia ser mais lindo do que as três menininhas cítricas?
Alí, sentadinhas lado a lado.
As únicas a cantarem e dançarem velhas melodias
na moribunda voz do cantor de boteco.

Queria ser criança denovo.
Para parar de reclamar tanto
E perceber que na vida não há nada mais interessante
que um tilintar de cordas.



Por: Rimini Raskin

3 comentários:

  1. Recupere os instintos primitivos então. rsrs.
    Quando estamos muito ocupados com a vida extressante, e os problemas mais maduros, nada nos chama mais a atenção que a leveza das crianças e a facilidade que elas tem de ser feliz.

    Beijos...
    P.S.: pode chamar de Isa.

    ResponderExcluir
  2. É o que preciso mesmo!! =D
    Aos poucos vamos perdendo nosso vínculo com o que é natural, e isso vai nos matando, dificultando sorrisos, chegando ao ponto de roubar-nos o sabor do chocolate.

    E se isso acontecer, infelizmente é sinal de que nada mais vale a pena.

    Beijos Isa e obrigado por tua companhia! =D

    ResponderExcluir
  3. Independente da idade que tenhamos sempre vai existir o 'e se'.
    como sempre numa idade 'a mais' vamos pensar...
    nossa como era gostoso quando eu tinha 'bozem' anos
    eu lembro que reclamava muito quando era criança...
    queria crescer rápido pra fazer tudo que eu gostava.
    e eu tenho certeza que tu também coçava a cabeça e dizia: - que saco isso pai, quero ser grande logo.
    em cada idade o que nos falta ou o que esqueçemos é a maneira como éramos felizes em épocas anteriores.
    e acho que o 'x' da questão é que éramos como gatos...nos divertiamos com uma bolinha de pelo...
    não tinhamos a preocupação do ser agradável...estavamos ali...existiamos...
    hoje...?
    o que te satisfaz?
    como disse meu baby boo 'ser feliz é uma habilidade'
    então? exercite...
    :)

    ResponderExcluir