sexta-feira, 31 de julho de 2009

B.T.


Queria poder pisar aquelas noites novamente.
Queria poder sentir o cheiro do vinho barato e as estrelas incandescentes!
Queria também poder rir com os mesmos sorrisos,
e acima de tudo queria poder olhar-nos lado a lado outra vez.

Todos caminham, o mundo caminha e nós também não poderiamos ter deixado de caminhar.
Mas o que realmente faz falta não são as noites de astrologia atormentadas pelos mosquitos.
Nem as tardes de conversa fiada, nem mesmo o frio solidário e nunca solitário.
O que realmente faz falta é o simples fato de poder sonhar juntos.

Lembrar é o que me faz olhar para o céu no inverno.
Me faz voltar no tempo ao sentir o vento quente de tempestade tocar o rosto.
Éramos nós três, vocês lembram?
Eu sei que lembram, e sei também o quanto lamentam o destino.

Lembram da kombi?
De como os planos eram feitos?
E de como ele foi agregando outros grandes amigos igualmente arrancados pelo tempo?

Era nossa calçada!
Éramos nós os donos da noite.
Juntos pela tragédia e fortificados pela amizade e pelo mistério.
Quando foi a última vez que olharam o sol nascer com alegria de verdade no rosto?

Hoje não somos mais do que três partes carregadas de lembrança.
Sinto falta de cada um como de um todo.
Fomos irmãos de verdade.
Nos separaram com crueldade.

Pisando as mesmas ruas sozinho eu posso ver as sombras.
O vento quente ainda suspira por ai a nossa lenda.
E o velho muro lamenta nossa falta.

Os três inseparáveis.
Vocês foram meus verdadeiros heróis da adolescência.

Sejam felizes onde estiverem.

Por: Yuri Pospichil

8 comentários:

  1. Não sei se estou mais sensível do que o normal, mas quase estou às lagrimas. Acho que entendo esse tipo de sentimento.
    Infelizmente acho que todos entendemos um pouco dele. A gente perde as pessoas de várias formas, e com elas nossos sonhos...
    O pior é que nada nos resta se não assistir e seguirmos nosso caminho.
    É a nostalgia misturada com a impotência de existir e resistir.

    ResponderExcluir
  2. "...É a nostalgia misturada com a impotência de existir e resistir."

    Obrigado pelas palavras Robson, não conseguiria encontrar palavras mais perfeitas para resumir esse sentimento!

    ResponderExcluir
  3. "Parãrã-rãrãm papararará ...

    Porém,amigo seu é coisa séria
    Pois é opção do coração (viu?)
    O tempo vai passar
    Os anos vão confirmar
    As três palavras que proferi :

    Amigo estou aqui..."

    Essa musiquinha resume bem uma boa amizade ^^

    ResponderExcluir
  4. Fiquei surpreso ao ler... Também emocionado... Lendo essas palavras me lembrei de tantas pessoas que já se foram e que eu gostaria que ainda estivessem... Nossa... Só tenho a agradecer essas palavras. abç grande

    ResponderExcluir
  5. Rapaz, nem precis falar nada sobre o texto,,, mas oh, coloca sempre no final do texto BY YURI, ou algo do genero,, para que o pessoal que entrar saiba q os textos sao teus...

    Forte abraço

    ResponderExcluir
  6. Vlw Alisson..tu vê q sou um teimoso né..tu já me falaste sobre isso a muito tempo e eu continuo repetindo o erro...hehehe..é esse meu bendito sentimento de não me achar dono de nada...escrevo o que esta no ar, apenas coleto o que esta flutuando entre todos nós ou dentro de nós!!

    ResponderExcluir
  7. Cara eu estava de bobeira, e resolvi dar uma olhada no site, bah meu que saudade, a esta hora que estou escrevendo certamente que estariamos na rua conversando conversas banais, o vinho pra enfrentar o frio, bom agora são 5:48 e cheguei a pouco do trampo, abração... Muito atrasado pra escrever algo sobre um texto antigo hehe Topper.

    ResponderExcluir
  8. Nunca vai estar atrasado e esse texto nunca vai ser antigo! hahaha Nem lembro mais quando foi a última vez que amanheci na rua com uma garrafa de vinho, mas tem dias que isso me faz mais falta do que qualquer outra coisa. No final das contas, aqueles dias eram a melhor de definição de verdade que já tive na vida. Uma hora dessas quem sabe agente tira um tempo pra beber e trocar uma ideia como antigamente. Baita abraço!

    ResponderExcluir