sexta-feira, 7 de agosto de 2009

DE MIM PARA ALGUÉM!




Penso em meus poemas como mensagens em uma garrafa!!

Elas são vedadas e jogadas ao mar.
Como se a ninguém pertencessem,
senão às mãos que um dia irão achá-las... ou não!


Quem como eu também atira essas garrafas ao mar, não espera, e principalmente tem o conhecimento que elas não chegarão a milhares de pessoas.
Como disse antes, talvez elas não cheguem à pessoa alguma.

Mas se uma delas chegar...ah amigo!
Se ela chegar às mãos da pessoa certa, e essa a fizer passar novamente à quem julgue merecedor, mesmo que eu nunca venha a saber; ainda assim meu coração estará a salvo da angústia de ter sido inútil nessa vida.


Para mim, insuportável seria morrer na inércia!

Insuportável seria ver meus amigos andando por aí sem sonhos!

Insuportável seria não poder escrever uma carta!

Essa carta!!


De mim para alguém!



Por: Yuri Pospichil

4 comentários:

  1. Tens razão. Nossas escritas são como mensagens dentro de garrafas que flutuam por aí, sem um destinatário específico.
    Verdade que não importa se saberemos ou não se essas nossas mensagens chegarão em algum lugar. Ou em alguma pessoa. Mas é muito bom quando recebemos uma outra garrafa com outra escrita, falando de como foi importante ter achado a garrafa que haviamos colocados para flutuar ao mar. Continue largando suas garrafas. Elas são importantes para pessoas que você nem faz idéia de quem sejam. Abraço

    ResponderExcluir
  2. Como sempre concordo contigo Robson!! rsrs
    A felicidade de largar uma garrafa só pode ser comparada com a de encontrar outra!!
    Sonho com um mundo onde nossas garrafas possam flutuar livremente e ao alcance do coração de qualquer um que delas precisarem. Um mundo onde as simplicidades possam fazer a diferença!

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente as pessoas parecem estar cada vez mais longe da simplicidade. O "fazer a diferença" está cada dia mais relacionado com a grandiosidade do ser diferente. E o ser diferente, cada vez mais relacionado com os gostos mais exclusivos de uma elite.

    Onde foi parar, meu amigo, a beleza de sentar-se na grama de um parque com alguém, para admirar o pôr-do-sol? Que preenchimento maior meu coração poderia ganhar do que uma pessoa querida sentar-se ao meu lado e recostar sua cabeça sobre meu ombro?

    Não sei...

    ResponderExcluir
  4. "Infelizmente as pessoas parecem estar cada vez mais longe da simplicidade. O "fazer a diferença" está cada dia mais relacionado com a grandiosidade do ser diferente. E o ser diferente, cada vez mais relacionado com os gostos mais exclusivos de uma elite."

    Chegamos a um ponto onde "ser diferente" não passa de um modismo. E como todo modismo, tem suas regras e seus preceitos ditados por uma minoria elitista como tu mesmo falaste. Chegamos a um estágio onde a própria mídia dita as regras para ser diferente, uma diferença ligada a interesses, tanto econômicos quanto de natureza de controle ideológico. A simplicidade de sentar-se na grama e contemplar um pôr-do-sol tendo a companhia de quem se ama acabou por ser julgada obsoleta por essa elite.Nos empurram uma nova ordem mundial, cada vez mais distante da natureza humana, nos separam com a desculpa de estarmos nos unindo cada vez mais pela tecnologia de nossos computadores. Nossas garrafas são ainda um grito de alerta à humanidade, e qual o melhor lugar para dissemina-las do que aqui?..onde estão as pessoas que realmente precisamos atingir!

    Ser humano é um direito, e como tal deve ser exigido e mantido todos os dias. Estão nos padronizando sob a falsa bandeira onde está escrito "seja diferente". Se para ser diferente é preciso abdicar dos meus prazeres "simples e antiquados", prefiro me manter um saudosista!!

    ResponderExcluir