quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Até

Estou ansioso para voltar pra casa.
Devoro minhas batatas fritas enquanto leio e
Confirmo pela quarta vez o relógio do meu celular.

Acho engraçado a forma como tenta ler o nome do livro na capa,
E como fica sem jeito quando eu de propósito
afasto meus dedos que estavam sobre o título.


Fingimos não nos notarmos,
nem mesmo quando olhamos juntos e com dó
para a criança que chora no portão de embarque.


Percebo tua ansiedade em ir para casa,
e por constatar o mesmo em mim,
acaba se sentindo mais a vontade.


Odeio o silêncio engasgado,
Peço as horas, e você sorrindo me responde :
- "Vinte e trinta e cinco"


Pronto, dei o primeiro passo.
Mas você se envergonhou, e mais uma vez engasga as palavras.

"Desculpa te incomodar de novo, tem horas?"
Você sorri mais do que antes e me responde com sotaque carioca :
- "Dez pras nove...Ta indo pra onde?"

- "Porto Alegre". Eu respondo.
-"Vou para o Rio"...
E sorri com boca linda e carisma invejável.


A conversa se alonga, rimos, falamos das diferenças de nossas cidades
e convidamos um ao outro para conhecê-las.


Falamos ao mesmo tempo, teu rosto se contrai envergonhado,
mas quem pede desculpas sou eu,
te deixo falar primeiro e apenas admiro tua elegância.


Os óculos e o ar executivo não escondem o jeito de menina.
Percebemos nos olhos um do outro o horror ao caos de São Paulo.
Reclamamos e rimos ainda mais.

A hora chega e nos abraçamos como velhos conhecidos.
Ainda te olho dar três passos e virar sorrindo:

- "Vá com Deus Yuri ... e até!"

- "Até."


Por: Yuri Pospichil

2 comentários:

  1. amei esse teu jeito de descrever...
    encontro delicado

    ResponderExcluir
  2. Não queria ter postado esse ainda, quero escrever com mais calma, mas foi um encontro inesperado e muito gostoso que tive em Congonhas com essa guria do Rio, realmente me encantei com a beleza dela, e não falo só de beleza física, da beleza humana, me enxerguei nos olhos dela e isso é que deixou tão especial o encontro.

    ResponderExcluir