sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Tinta e um pouco de amor


Pintava o rosto para afirmar sua real identidade.
Cobria a dor com sorrisos de deboche
E suas brincadeiras com verdades.

Dissimulava gestos corriqueiros.
Olhava a todos com verdadeira luxúria indelével.
E assim vestia-se de rebeldia para esconder o rebelde.

Se fazia cínico para falar de Deus.
Firme demais para ser ateu.
E fraco para não perder a bondade.

Despertava a dúvida por ser óbvio.
Corria para que parado ficasse.
E raza queria sua cova para poder voltar quando da morte cansasse.

Escrevia as mentiras mais belas.
E colocava sua alma a tal ponto
Que morreria por cada uma delas.

Se fazia ser quem era apenas com tinta e um pouco de amor.
Odiava espelhos por serem exatos.
E mais ainda o próprio corpo por sucumbir à dor.

E assim se manteve santo.
Sem posses e sem fardos.
Mas orgulhoso de cada um de seus pecados.


Por: Rimini Raskin

7 comentários:

  1. Não gostei nenhum pouco dessas linhas, mas achei que o Esqueleto merecia uma atualização.

    PS: O fato de ter uma foto minha não significa que seja sobre mim!

    Bom fds para todos.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, não gostou nenhum pouco dessas linhas? Pq? Achei elas tão sinceras. Acho que teu problema com elas , talvez, esteja no fato de não gostar muito de rimas. Mas não acho que elas empobreçam teu poema. Como sempre, mesmo depois de desaparecido, Yuri Fenix ressurge das cinzas com mais uma de suas belas e profundas escritas.

    Saudades delas. Saudades do Sr.

    ResponderExcluir
  3. EU LEMBRO DISSO!!!!!!!!
    A Conceição também lembra!
    Sim Sim Sim orgulho de cada um deles!
    E a foto combina!

    ResponderExcluir
  4. EU amei o texto. o0

    Tão simples e sincero! *o*

    ResponderExcluir
  5. Vocês conseguiram me fazer gostar desse poema!! =P

    Obrigado a todos!!

    ResponderExcluir
  6. Esse autor precisa de um outro nome, um nome que desperte interesse e respeito e que seja lembrado com temor e alegria. Que separe o homem que ele realmente é do ser misterioso que os outros precisam que ele seja. Boa sorte na escolha...

    ResponderExcluir