sexta-feira, 11 de maio de 2012

Não há importância no título do que não foi feito para ser levado a sério



É inútil,
é sempre
inútil.
Quando sento para escrever algo,
quando tento pensar em algo é
inútil.

Me empenho em buscar na lembrança
mulheres,
amigos,
lugares,
ou
qualquer noite fodida
que eu tenha vivido
é
inútil.

Não existe poesia possível
às 13:55
com o estômago cheio
de bacon e batatas

Não existe nada que possa ser dito
nada que os faça prestar atenção.
Imagino apenas personagens bem alimentados
sorridentes
comendo um chocolate
bebendo café
Desejosos por um cigarro.

É patético
Não porque não consigo escrever,
é patético
porque é real.
É triste
e se é triste
é
porque são 14:01
e lá fora algo interessante acontece,
algo que talvez eu teria escrito mais tarde

Mas, ok.
Sobrou café
e tenho chocolates.
Ao menos até as 17:30
posso me desperdiçar sem culpa.
O poema fica para mais tarde


Por: Rimini Raskin

Um comentário:

  1. Tenho que admitir que gostei muito dessa postagem descompromissada. Ela demonstra bem o teu sentimento de frustração por não escrever o poema, por pensar somente em personagens bem alimentados. E não é que eu goste da tua frustração, mas gosto quando entendo o sentimento e o sinto. Engraçado, Se não fosse trágico. Gostei desse. Realmente.

    ResponderExcluir