quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Bosque


A luz da lua guia meus passos através das árvores.
Orientado somente por um cheiro, por uma voz e por um desejo.
E lá está ela, perdida entre suas juras de amor e ódio.

A observo atentamente com o coração cheio de curiosidades
e com a cabeça cheia de perguntas.

Como uma voz tão linda pode ser capaz de pronunciar palavras tão feias?

Ou como uma criatura tão frágil possui essa paixão tão incandescente?

As lágrimas que caem de seu rosto,
dão um tom todo especial à seus lindos olhos verdes.
E seus poemas queimam em meu peito como raios de sol.

Por instante sinto como se ela é que me vigiasse.
E nem toda a eternidade me faria entendê-la.
Me sinto vulnerável e derramo lágrimas de fogo.

Fico aqui em pé entre essas árvores possivelmente mais velhas que eu.
Tentado a observá-la até o fim de seus dias.
Mas a luz ameaçadora da manhã vem lembrar-me
que é hora de me despedir.

Por: Yuri Pospichil

4 comentários:

  1. Encontrei em um caderno bem antigo, não sei precisar a data, mas possivelmente é de 2002/2003...auge da minha obsessão por vampiros...hahahaha.
    Bem fraquinha, mas gosto de guardar esses fragmentos de passado aqui no Esqueleto!

    ResponderExcluir
  2. Interessante. Não achei "fraquinha". Na verdade as escritas fracas dependem de suas intenções. Acho que tu foste o mais profundo que podes ser na época. É como crescer. Não se pode chamar uma criança de fraca por ser criança. Dentro dela estão se alojando todos os elementos que a farão adulta. Mas a força em si, acredito que já estava na criança, ainda adormecida.

    ResponderExcluir
  3. rs...quem vê diz que a obsessão passou!
    o que mesmo tu chama de fraquinha?
    o que nos faz ter esse tipo de idéia é um pseudo amadurecimento. quando escrevemos damos tudo que temos para aquele momento, os gostos mudam, as palavras melhoram, as rimas parecem fazer sentido, mas tudo isso em seu momento e em sua época. Nada é fraquinho... que tal dizer que é foi teu estilo da época?

    ResponderExcluir
  4. Ok Srta. Alcazzar, preciso concordar com a tua colocação!!
    Digamos então, que esse era o meu estilo da época, gótico, maldito, carregado de paixões incendiárias! hahahaha

    Obrigado a todos por tantos comentários maravilhosos.

    ResponderExcluir