sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Um presente em ritmo de Tangos e Tragédias!


Noite iluminada!!
Assim começo esse texto, pois com que outras palavras poderia eu começar um relato sobre a realização de dois sonhos de infância em uma mesma noite??
Eu sabia que receberia uma surpresa essa noite, mas em nenhum momento imaginei que o presente seria algo tão mágico, tão lindo.
Saí de casa para buscar a Paula na loja, e pela primeira vez o inevitável atraso por parte dela não me incomodou, enfim, acho que já acostumei!! rsrs
Nem mesmo a chuva se mostrou um problema. Na verdade eu estranharia se ela não nos acompanhasse. Pois nos últimos anos é ela quem dita nossos melhores passeios.
Pegamos um ônibus na Av. Sertório em direção ao centro de Porto Alegre. Paula não estava em um dia bom, mas nem por isso perdeu aquele brilho que me apaixonou no primeiro dia que a vi. Antes de chegarmos ao centro ela me revelou a surpresa, colocou na minha mão 2 ingressos para o Tangos e Tragédias. Não consegui segurar o riso, nos abraçamos, trocamos assuntos diversos e sem muita demora alcançamos nosso destino.
Do terminal Parobé, atravessando a Praça XV, seguindo pela Av. Borges de Medeiros até a Rua da Praia e enfim até o shopping; parada obrigatória para os dois famintos. Mas encurtando um pouco a história, caminhamos até o Theatro São Pedro, nos divertimos com o free shop da Sbornia montado no hall do teatro. Bebemos espumante e seguimos até o camarote 12. Chegamos cedo, pegamos os melhores lugares, e logo nossos companheiros de camarote ocuparam os assentos restantes. Tudo parecia perfeito demais, e cá entre nós, nada nunca foi perfeito demais para nós dois. Foi então que o destino nos pregou uma peça, nossos ingressos vieram errados, nos venderam entradas para o show do dia seguinte, acarretando assim nossa retirada do camarote para dar lugar para os reais donos das cadeiras. Demos risada, ficamos constrangidos, mas não abalados, conversamos com os organizadores, explicamos o ocorrido, e pedimos novos lugares. Sabe aquela história de que existem males que vêm para bem?..Pois então, ela é verdadeira, nos deram lugares muito melhores, na altura do palco, lateral direita, primeira fila!!
O show como era de se esperar foi impecável, mesclando humor inteligente, músicas maravilhosas, danças malucas e uma cumplicidade entre platéia e artistas que Kraunus & Pletskaya sabem administrar como ninguém. Me senti uma criança, não saberia definir de outra maneira, gargalhei, me emocionei com temas maravilhosos, cantei, aplaudi, realizei um sonho.
Ver as caras e bocas do personagem do Hique Gomez e o carisma espetacular de Nico Nicolaiewsky não tem preço. Por isso aconselho a todos que ainda não tiveram o prazer de assistir Tangos e Tragédias, vá!! Pois não é à toa que esses caras lotam espetáculos a 25 anos.
Quando pensei que não poderia me sentir mais criança, eis que surge o convidado especial da noite, O Barão de Satolep!! Nada mais nada menos que Vitor Ramil, transformado em um corcunda de rosto pálido e feições amedrontadoras, mas particularmente engraçado.
Eu não conseguia acreditar que diante de mim estavam três personagens que encantaram minha infância, três personagens que eu sempre sonhei ter o privilégio de ver tão de perto.
Quando Vitor cantou Joquim, meus olhos se fecharam inconscientemente, e por alguns minutos um episódio lindo da minha infância me voltou à memória. Me vi novamente com 5 anos de idade, acordando com a voz de Vitor Ramil vinda do rádio da sala, levantando desastradamente da cama e correndo para os braços de meu pai que chegava do trabalho e preparava o café. Aproveitava meu tempinho com ele, a minha 1 hora, as vezes nem isso. Pois depois ele iria dormir e eu iria para a escola, quando regressasse eu sabia que ele já não estaria mais em casa.
Sentado na cadeira do teatro, de olhos fechados, cantando baixinho, podia sentir o cheiro do meu pai. Quis chorar, mas o momento era de sorrir.

Essa noite experimentei uma sensação maravilhosa, um sentimento que perdemos na infância, e somente algo tão mágico quanto Tangos e Tragédias pode trazer de volta.
Obrigado Nico, Hique, Vitor e principalmente obrigado Paulinha, por um dos presentes mais significativos e maravilhosos que já recebi em toda minha vida!!!

Por: Yuri Pospichil


2 comentários:

  1. Sempre quis poder assistir Tangos e Tragédias ao vivo. Mas felizmente, ainda tive a oportunidade de vê-lo, pelo menos, pelo dvd. Obviamente nada comparado à alegria e a sintonia que se deve entrar ao vêr Nico e Hique ao vivo.

    Sobre tuas memórias, além de me emocionar, me fez lembrar as minhas... não com meu pai, mas com meu avô. Um homem que infelizmente não tive a oportunidade de conviver muito, mas que felizmente me deixou 8 anos de maravilhosas lembranças.

    Que belo presente Yuri. Digno e merecido. =)

    ResponderExcluir
  2. Um espetáculo!!!!!!!
    Tem razão de ter ficado em êxtase.
    Presentaço!!!!Adoro esses sentimentos saudosistas ;D

    p.s. : alguém aqui tbm se transformou num belo "contador de histórias" ... daquele jeito que só vc entenderia o que quero dizer!!!

    Bjokonas , xuxuzinho !!!!!
    <3

    (lindo o comentário que vc deixou no namby pamby's )

    ResponderExcluir