sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Nossa guerra é espiritual!


Encontrei essas palavras quando mais precisava.
E particularmente ontem, elas faziam todo o sentido possível nesse mundo.
Me cansei de lutar para ser um número, para garantir um status idiota,
para provar aos outros o meu valor.
É a mim que eu devo mostrar, é somente pela minha felicidade, pelo meu bem estar que eu preciso lutar.
Ontem cheguei a pensar em deletar esse blog, pensei em mandar tudo ao inferno. Toda minha arte parecia sem sentido algum.
Mas depois pensei - "Foda-se, é isso mesmo que essa merda de sociedade quer, desacreditar minha felicidade para que eu me torne mais uma força de trabalho não-pensante, um zumbi-engrenagem, saindo da cama todos os dias pensando em ganhar dinheiro a qualquer custo. Lambendo botas, ajoelhado para provar serventia e obediência à "ordem natural" do mundo globalizado".
Foda-se, morro de medo de olhar para trás e perceber que não fiz nada de útil,
tenho medo de estar no leito de morte e pensar na minha vida como um tijolo a mais no muro. Não quero dormir na fogueira da existência, com sua chama fraca e duradoura, eu quero ser raio, quero ser brilho cegante e fugaz, quero que lembrem de mim por minha personalidade, por ser aquele que um dia tentou correr contra a multidão, aquele que gritou tão alto que todos ouviram.
Preciso de luz, longe dos números frios, distante da propanga mentirosa e manipuladora da TV.
E assim me sinto grito, me sinto raiva, me sinto vida!

"Nós somos os filhos do meio da história, sem propósito ou lugar. Não tivemos Grande Guerra, não tivemos Grande Depressão. Nossa grande guerra é a guerra espiritual, nossa grande depressão é a nossa vida. Fomos criados pela televisão para acreditar que um dia seríamos ricos, estrelas de cinema e do rock. Mas não seremos. E estamos aos poucos aprendendo isso. E estamos muito , muito revoltados." [Chuck Palahnuik]

Por: Rimini Raskin

8 comentários:

  1. "O homem quando jovem, é só , apesar de suas múltiplas experiências. Ele pretende , nessa época, conformar a realidade com suas mãos , servindo-se dela, pois acredita que , granhando o mundo, conseguirá ganhar-se a si próprio. [...] Feliz daquele que, ao meio-dia, se percebe em plena treva, pobre e nu. Este é o preço do encontro , do possível encontro com o outro." ( De uma carta de Hélio Pellegrino )

    Quando nos encontramos ("o outro"), há uma liberdade da nossa própria existência, mas sempre são passagens difícies de serem ultrapassadas. Porque só nos conhecemos ao conhecer o mundo e perceber qual reflexo que queremos refletir no espelho dele. Tem que ser ter muita paciência e saco pra se viver...hahahaha.

    Ps: se vc acabasse com o blog eu te batia ( e vc não iria gostar, rum!!!! )

    Bjus ^^

    ResponderExcluir
  2. Sabe, eu não sou um tipo de cara que segue alguma religião louca ou comum. Acho que me sinto à parte de todas as loucuras do mundo. Não ponho minha fé em qualquer partido ou qualquer ideologia em especial. Acho tudo muito falho e, por isso, procuro acreditar somente nas coisas que posso sentir de uma forma profunda e verdadeira.

    Estou dizendo isso porque eu andava desacreditado de muitas coisas. Estava vivendo uma fase de muitas mudanças. Não apenas na vida pessoal, como na vida profissional e pública. Por algum motivo eu achei teu blog e me identifiquei com a tua poesia. Com teus pensamentos. Não que eu possa entender tudo o que escreves, pois não posso. Mas eles foram a primeira coisa pude sentir conter uma profunda sinceridade depois de muito tempo. Me ajudou a crescer nas minhas escritas, a me inspirar e a conseguir fazer reflexões a respeito das tuas.

    Não sei o que o mundo lá fora realmente espera de nós. Nem mesmo acredito que espere algo. Compartilho contigo o sentimento de que quero poder envelhecer e olhar para trás e ver que eu fiz algo válido como um ser vivo digno.

    Acredito profundamente que não há feito maior na vida do que a mudança que podemos causar no coração e na mente das pessoas. Talvez não sejamos gênios como os gênios, ou heróis da história. Mas acredito solidamente que podemos mudar tudo a nossa volta com nossos pensamentos e atitudes. Não mudar o mundo, mas nossas vidas. Como mudar o exterior sem antes nossas próprias terras?

    Não sei o que iremos oferecer para as gerações futuras, mas sei que hoje o que posso oferecer é a minha sinceridade, amizade e lealdade ao que acho de mais importante, ao que é eterno: o espírito.

    Poder contribuir positivamente para a vida de alguém de uma forma sólida é o maior feito que penso existir. Teus sonhos, tuas dores, alegrias e tudo o que faz parte do teu espírito tem contribuído positivamente na minha vida. Sou apenas um, mas tenho certeza que muitos outros compartilham da mesma opinião.

    Talvez não possas tocar a mente e o coração de todas as pessoas. Mas, acho que mais importante do que isso é ter a capacidade de tocar alguém.

    É provável que pessoas comuns acabem por distorcer de forma maldosa essas minhas palavras ou as que direi agora. Mas Foda-se.

    Sou um ser apaixonado pela tua poesia, teus ideais e sonhos. E mesmo não compartilhando da tua revolta (que parece ser muito maior que a minha), consigo visualizar tua alma de forma tão clara a poder ter a ousadia de dizer: Me ensinaste a amar teu espírito sem nem mesmo conhecê-lo por inteiro, pois tua alma é sólida e verdadeira. E eu posso ver.

    Eu sei que não vais entender isso de forma indevida. Eu sei que você consegue entender perfeitamente tudo o que eu quero dizer. Mesmo que algum dia, involuntariamente, tenha tido dúvidas sobre a minha sinceridade e minhas intenções.

    Não pare de escrever, nem de publicar. Tu é um incentivo para mim, e espero ser um incentivo para você quando te digo que fazes diferença sim. Acreditar nas minhas palavras é o maior presente que podes me dar.

    Obrigado Yuri.

    "Não busco olhar novas faces com uma intenção, busco contemplar espíritos que vivam fiéis aos seus mais profundos anseios: manifestarem-se com dignidade divina, sincera e sólida"

    "...o mais é nada"

    ResponderExcluir
  3. Robson, obrigado de coração meu amigo.
    É muito gratificante e significativo para mim ouvir palavras tão lindas de alguém tão inteligente e verdadeiro como tu.
    As vezes acho que não exteriorizo de forma perfeita minha admiração por tua poesia e por tua pessoa.
    Canso de falar que enxergo nas tuas linhas a minha própria vida, e isso é a mais pura verdade.
    Obrigado por ser um amigo, mesmo que recente, mas um amigo inspirador, verdadeiro e com uma visão tão cheia de beleza dessa vida que infelizmente parece tão suja para mim nos últimos dias. Mas tudo há de passar!

    Novamente obrigado por tanto carinho e por gostar de uma coisa que eu faço de todo coração.

    ResponderExcluir
  4. Miss...também devo agradecer demais e de todo o meu coraçãozinho surrado e teimoso. rs
    Obrigado por me incentivar intelectualmente e mesmo por me escutar quando eu estou um saco. hahaha
    Obrigado por ser minha amiga acima de tudo.
    Por admirar minha arte e por criticá-la quando preciso.
    É preciso muito saco para viver é verdade...mas com amigos especiais ao lado tudo fica mais fácil! =D

    Adoro e admiro vocês em uma amplitude que nunca vão conseguir imaginar!

    ResponderExcluir
  5. Ok! Agora vamos formar um Clubinho Emo e escrever livros de autoajuda! Rsrsrs

    (eu precisava quebrar o clima)

    =P

    ResponderExcluir
  6. O que tu está fazendo de joelhos?
    Já se apoiou para não cair... Agora vamos para a fase dois.
    FIGHT!

    ResponderExcluir
  7. Próxima fase com certeza Fabí!! =D
    Ta passando, só parei para poder respirar um pouquinho! rs
    Revolution is Evolution, porém com muito mais força!!

    Vocês são especiais, podem acreditar!! =D

    ResponderExcluir