terça-feira, 6 de outubro de 2009

Gênio, louco e gênio

Oh pequena estrela de gás, brilho difuso.
Planeta sem órbita habitado por sonhos.
Jóia poética.
Gênio, louco e gênio.
Guardado na caverna uterina de tua própria mente.
Sujo de tinta, cansado da luta.

Eles não te deixavam em paz, não é?
Batiam na porta, invadiam teus sonhos.
Sussurravam segredos que você não queria escutar.
E por isso fugiu.
De si mesmo, do mundo.

Atirei o prisma contra o sol para assim olhar teu rosto uma última vez,
e chorei ao vê-lo tão modificado.
Tua imagem, deitado imóvel na esperança de manter as portas sempre abertas,
ilhado por tinta fresca no assoalho, afinando a velha guitarra.

E por que, Syd?

Agora quem me falará sobre o espaço?
Quem vai segurar minha mão quando eu viajar para dentro de mim mesmo?
Para quem eu vou fazer perguntas que não existem
só para ouvir respostas que não poderão ser dadas?

Pode me ouvir, diamante?
Me conte como são as luzes.
A música é mesmo doce?
E o mar? Ele é verde agora, Syd?

Emily manda lembranças e sente saudades.
Assim como todos nós.
E quando ando com minha bicicleta por aí,
ou até mesmo quando pinto elefantes pelos muros da cidade;
é como se sentisse tua presença sorridente
observando a todos nós com esses olhos de neón confuso.

O mundo perdeu a efervescência, Syd.
Já não era mais um bom lugar para o filho de Cambridge.
Por isso, descanse tranquilo poeta do espaço.
Teu brilho já foi lançado.
E daqui de baixo, continuaremos sonhando por ti.

!Shine On!



Por: Yuri Pospichil


Créditos da foto: Arte by Junior Web Arts. Fone:(35) 8411-4250

2 comentários:

  1. Que lindo Yuri!

    Mais uma vez uma bela forma de se escrever sobre o que perdemos. Talvez uma das coisas mais importantes de nossas vidas: Nossos sonhos.

    Mas o bom é que nunca perdemos as esperanças. E elas sempre são instigadas a continuarem vivas porque existem pessoas que escrevem coisas maravilhosas. Pessoas que nos fazem indagar sobre o universo. O nosso universo.

    Pena que eu n conheça tão bem Syd Barret, para poder compreender melhor tua admiração.

    =]

    ResponderExcluir
  2. Puts, muito bom!
    e o jeito que você deu de encaixar algumas coisas das letras e tals, ficou ótimo!
    Acho que não há e nunca haverá alguém que me inspire tanto quanto Syd Barrett... (:

    ResponderExcluir