sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Quando eu tiver 5



Quando eu tiver 5
Eu lavarei meu rosto e mãos sozinho.
Quando eu tiver 5
Irei mastigar e cuspir tabaco como meu vô Jones.
Porque eu só tenho 4.
E 5 é muito longe.

Quando eu tiver 5
Lerei as revistas da gaveta da mamãe.
Quando eu tiver 5
Marcharei atrás dos soldados no desfile de 1° de maio
Porque eu só tenho 4 e os crescidos caminham rápido demais.

Ontem foi um dia horrível, porque Raymond chutou minha canela
E mamãe disse que se eu for bonzinho, ela me levará pra escola em agosto.
Papai gritou alto com mamãe e eu derrubei minha torrada no café da manhã.
E eu ri quando Bonzo lambeu meu rosto, porque faz cócegas.
Eu queria saber por que papai chora e como eu queria estar perto dos 5.

Quando eu tiver 5
Irei pegar uma borboleta e comê-la sem ficar doente.
Quando eu tiver 5
Pularei em poças, vou rir na igreja e casar com minha mãe.
E colocarei meu pai para fazer a limpeza.

Se eu fechar um olho, as pessoas desse lado não poderão me ver.
Eu tenho dor de cabeça pela manhã e eu monto no triciclo do Freddie.
E todo lugar é divertido, quando eu desço correndo até a loja de doces.
Então eu caio e meu joelho sangra, e todos me fazem carinho.

Eu vi uma fotografia de Jesus e perguntei a ele se poderia me fazer ter 5.
Eu vi uma fotografia de Jesus e perguntei a ele se poderia me fazer ter 5.

Quando eu tiver 5
Quando eu tiver 5


Por: David Bowie

3 comentários:

  1. Uma fotografia são imagens e significados coesos num único plano, esse plano tem o poder de guardar nossas lembranças pueris e compartilha-lás ao mundo. Mesmo que , para nós mesmos, essas lembranças sejam mais intensas que uma captura de momento.Ainda bem que elas existem, neh?!?!?!

    Bjinhos xuxuzinho!!!
    ^^

    ResponderExcluir
  2. Pra onde tu estavas olhando Yu? rsrsrs

    ResponderExcluir