sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Vodka, Chocolate e Web Cam


O pato observava tudo com seus olhos negros semi cerrados, ou seria um cisne ? Enfim...isso não importa. A música estava alta, mas não o suficiente para atrapalhar o quarteto que conversava e bebia em tom alegre. Era sexta feira, a maioria trabalharia no outro dia, mas e dai? Só se vive uma vez até que se prove o contrário. E sinceramente, para aqueles quatro ninguém provaria, não naquela noite. Não era uma ocasião especial, ninguém estava de aniversário, não comemoravam nenhuma conquista, só celebravam o fato de serem amigos, de serem jovens e de serem eles mesmos. O cisne, ou o pato, como preferirem, se mantinha imóvel no canto da sala, perto da porta. E quando ninguém olhava ele ria dos 4 amigos que bebiam e brincavam sem preocupação, sem conhecimento do mundo exterior, sem se importar se estavam sendo subversivos ou não. Os 4 não eram o exemplo da juventude saudável, estavam mais para uma espécie de marginais conscientes de seus próprios limites. Para eles não importava nada mais do que ser feliz, um dia de cada vez. E assim as horas passavam, com vodka, chocolate e web cam. No ar a música tocava repetidamente, sem cessar. Só a pequena ave de louça poderia entender o que falo, só ela poderia contar essa história melhor do que eu, mas ela sabe que ainda não é hora. E quando a manhã chegou vestida de meio dia, lembrando os trabalhadores que teriam um dia e meio para bolar uma boa desculpa para os chefes, também trouxe consigo a difícil missão de decidir o que mais doía. Se era o estômago pedindo comida, a cabeça latejante ou a terrível necessidade de encarar o fato: O rock havia acabado!

Por: Yuri Pospichil

3 comentários:

  1. O Rock acaba, A cerveja acaba, A comida acaba, a festa acaba, o local "acaba", a diversão acaba, até mesmo o "Tempo" acaba.

    ACABA?

    E Nós? Onde estamos nós, entre os inícios imperceptíveis, e os finais indecifráveis?

    (to naquelas noites de calor, onde sentamos na rua para olhar o céu um pouco estrelado e afagar a cabeça do cachorro, que vem te dar atenção, não por amor, mas porque esté com fome ou sede).

    Que calor. Dia do ventilador!

    ResponderExcluir
  2. Tudo acaba, mas será que acaba mesmo? Eu acho que apenas muda, mudam as músicas, mudam as palavras, mas eu acho que o essencial se mantêm, amizade, união e a felicidade de estar junto.
    O calor estava insuportável mesmo, a cerveja com os amigos foi o que me ajudou a espantar esse inimigo invisível.

    Abração Robson!!

    ResponderExcluir
  3. Eae charolastra! Venho do futuro, sim já é 2021 e vim porque tenho saudades; Quem diria que eu estaria exatamente no outro lado do mundo "tão perto e tão longe".
    Acho que realmente o rock acabou, não somos mais aqueles jovens que festejavam sem porque, agora trocamos conversas sobre drogas por carros, trocamos conversas sobre festas por filhos somos muito mais sérios e nem sei quando isso aconteceu, é meu caro amigo agora não importa somente ser feliz um dia de cada vez! Até o chocolate que nos trazia alegria e felicidade agora nos da calma e tranquilidade, se cuide meu amigo porque aqui as coisas tem ficado cada vez mais difíceis e tome sempre cuidado com escadas que derretem.
    Por favor, se ver aquele pato ou cisne novamente fale pra ele que ainda tenho a esperança de encontrar o rock novamente.
    Bjus, abraços e carinhos sem ter fim.
    V.

    ResponderExcluir