terça-feira, 27 de outubro de 2009

Tão Tarde




Por que vens tão tarde ?
Já não te esperava mais.
Já havia desistido de acreditar,
já lhe tinha feito um risco.
Por que vens tão tarde ?
O que te traz aqui ?
Que crueldade estranha
este desejo repentino.
Por que vens tão tarde ?
Sua mãe não lhe ensinou nada ?
Não se deve chegar tarde
para aqueles que lhe são ternos.
Sem flores, à rigor.
Mas a verdadeira cortesia
é chegar na hora
quando o tempo nos pressiona.

Por que vens tão tarde ?
Quando tudo está terminado
e um novo encontro
ocupa o meu lugar em sua cama ?
Por que vens tão tarde ?
Não tens nenhuma desculpa,
nem a menor história
nem a menor artimanha.
Por que vens tão tarde ?
Guardo para mim o que deseja
com sua boca cheia de histórias
do futuro luminoso.
Oh não é tão tarde!
Meu anjo, que bobagem.
Se eu pudesse te ver.
Não é verdade que crescemos ?

Por que vens tão tarde ?

Por: Alex Beaupain

3 comentários:

  1. No meu caso não sei quem chegou tarde, talvez os dois tenham se atrasado, ou nos adiantamos demais...não há como saber...e o que resta agora é visitar um túmulo frio e acariciar a foto colorida de uma memória já quase em preto e branco.

    ResponderExcluir
  2. Pq eu me sinto o chato que vem sempre comentar?...

    Ah! Pq eu adoro dar palpite! =(

    "Não é verdade que crescemos?
    Por que vens tão tarde?"

    Acho que temos oportunidade de crescermos com tudo. Não só nos momentos difíceis, mas nos bons tbm.

    Sobre chegar tarde, chegar cedo... acho que todos chegamos nas horas em que nos foi possível chegar... logo, chegamos sempre no momento certo. Assim como também partimos no momento certo.

    Cedo? Tarde? Talvez, uma mera ilusão...

    ResponderExcluir
  3. Tu sabe que nunca é um chato comentando Robson, nem vem de doce! hahaha

    Preciso do teu ponto de vista de sempre!!

    ResponderExcluir