quinta-feira, 13 de agosto de 2009

FANTASIA


Ambivalência alternada da realidade.
Alusão visual ou sentimental do imaginário.

À noite, quando durmo, o portal é aberto.
Mas com a mesma rapidez com que se abre, acaba por fechar.

Não adianta fingir que está dormindo.
Ele não é idiota, nunca cai nos meus truques.
Mas não desisto, sei que vou ganhar no cansaço,
mais do que isso, preciso ganhar, é minha única chance.

Coloquei minha cama em frente à ele, à meu alcance
E fico olhando meu reflexo até adormecer.
Sonhando com o mundo do espelho.

Um mundo onde a dor não nos alcança com facilidade.
Um mundo onde a gentileza e a bondade são retribuídas.
Um mundo onde não serei julgado por sonhar demais.
Enfim, um mundo onde o amor realmente seja o mais importante,
e ninguém, ninguém mesmo possa te negar o direito de pensar.

Essa manhã eu acordei cansado.
Mas no espelho alguém me sorria com graça.
Me fazendo sempre lembrar que a vida recomeça.
E que tudo que procuro está bem aqui, dentro de mim mesmo.

Ahhhh...a rádio tocou Bowie!
Realmente as coisas estão melhorando!


Por: Rimini Raskin

8 comentários:

  1. Me pergunto. Será que o espelho é um mundo em que podemos pensar o que queremos pensar? Amar como queremos amar? viver e ver bons sentimentos sendo retribuídos? Ou, o espelho apenas nos mostra que amamos como queremos amar quando o estamos fazendo. Que pensamos o que queremos sem julgamentos quando, assim, também o fazemos. Será que o espelho não está apenas nos mostrando que sentimentos são retribuídos quando lhe mostramos os sentimentos? Não será, ele, o espelho, o cara que realmente nos mostra o que estamos sendo? Acho que sim. "Reflexos"!

    Realmente as coisas parecem estar melhorando. Principalmente quando nos permitirmos nos sentir melhores do que ontem... melhores do que agora. É engraçado. Mas enquanto escrevo isso está tocando Keane. Pra mim é no mínimo irônico. Talvez não entenda o porque. Mas pra mim é.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. =)

    O espelho é como uma esquizofrenia às avessas, às vezes precisamos nos ver de fora, não teremos muitas surpresas, talvez apenas uma consciência maior do que estamos sendo!
    O mundo do espelho é o mundo dentro de nós mesmos, onde sonhamos com o inverso da dor, da ingratidão e dos cárceres ideológicos.
    Estar em frente a um espelho talvez seja a melhor maneira de descobrir que o portal pra esse mundo está dentro de nós mesmos, doar o nosso melhor ao mundo talvez seja a única maneira de atingirmos a plenitude e colher os frutos das boas escolhas. Às vezes eles demoram para aparecer, mas naturalmente toda bondade é retribuida com o tempo certo!

    "Melhor do que ontem e pior do que amanhã." A busca eterno pela felicidade!
    Com certeza não entendo a ironia em relação a estar tocando Keane. Não entendo mas posso compreender, afinal quem não tem momentos da vida ligados a música com certeza não tem imaginação nenhuma! =)

    ResponderExcluir
  3. Devíamos escrever um livro de autoajuda. Rsrsrsrs xD

    ResponderExcluir
  4. É interessante o fato da interpretação da realidade ser algo tão subjetivo para cada individuo.Para mim, por exemplo, o lado de lá do espelho sempre foi amendrotador...é, acho que comprarei o livro de auto-ajuda de vcs!!!
    =P

    ResponderExcluir
  5. Pelo menos já sabemos que um exemplar conseguiremos vender! =P

    ResponderExcluir
  6. Pelo menos mais que o livro da Bruna Surfistinha o nosso vende..(eu acho)...hahahahha

    ResponderExcluir
  7. Não sei. Tenho minhas dúvidas. O povo ama uma bagacerice. Mais fácil rir da desgraça alheia do que parar para pensar sobre a própria. Rsrsrsrsrs! Pensar dói. Só nós, supermasoquistas, para ter tal ato. :P

    ResponderExcluir