terça-feira, 11 de agosto de 2009

Uma Tarde no Mercado!!




O que fazer em uma terça-feira ensolarada??
Vamos a la playa??...se ela não tivesse tão longe, talvez!! hehehe
Mas falando sério agora.
Hoje fiz um programa pitoresco, convidei meu grande amigo Zucatti e decidimos dar uma olhada nos brechós que estão rolando no Mercado Público de Porto Alegre.
Festinha Atari Hits chegando, e os bacanas ainda não tem um visual legal para a festa.
Muita coisa interessante e com preços ótimos, porém comigo sempre acontece um fato engraçadamente desagradável. Se eu gosto de algo, ou fica grande ou fica pequeno demais. E hoje não poderia ter sido diferente. No final das contas abandonamos a idéia das roupas e nos dirigimos ao segundo piso do Mercado. Servi de guia para o Zucatti que no alto de seus 23 anos nunca havia pisado lá!! hehehe
Ao subir a escada e vencer o cheiro repugnante de bacalhau "fresquinho", eis que nos deparamos com uma surpresa deveras agradável...UMA FEIRA DE VINÍS (ou vinils? agora bateu a dúvida)!!!
Mas enfim...nada como garimpar relíquias, e realmente tinha muita coisa de encher os olhos. Como nós dois fomos criados (graças a Deus) por pais "Rockers", não demorou nada para os dois pensarem a mesma coisa! PRECISO ACHAR ALGO PARA O MEU PAI!
E realmente tinha tudo, mas digamos que o preço não estava muito acessível.
Deixando os rodeios de lado, eu queria mesmo era fazer o meu teste básico aos vendedores de discos. Ele consiste simplesmente em perguntar se eles tem os primeiros do Bowie. Mas sem nenhuma surpresa recebi a milésima resposta negativa.
ONDE ESTÁ O ZIGGY STARDUST CARAMBA???
QUEM ANDA ESCONDENDO ESSE DISCO DE MIM? TODO MUNDO SABE QUE EXISTE MAS NINGUÉM NUNCA TOCOU EM UM, ESSE VINÍL SERIA TALVEZ UM DELÍRIO COLETIVO?

O vendedor ficou com o meu número e prometeu um esforço violento para arrumar o disco, entreguei o número sem a menor esperança admito, mas quem sabe né?

Antes de ir embora comemos deliciosas empadas de frango na padaria Pão De Açúcar, alí no Mercado mesmo, perto da entrada do relógio Masson. Eu conhecia a padaria a um certo tempo, e recomendo. O Zucatti também recomenda, palavras dele!!

Para finalizar, caminhamos entre aquela multidão que inunda as ruas do Centro, pessoas apressadas e vendedores pentelhos. O terminal de ônibus fica pertinho, nos dirigimos ao box do Fátima Ponte e enfrentamos a fila como qualquer cidadão de bom caráter, o problema foi descobrir depois de vários minutos que aquela não era a fila do ônibus, e os dois gênios estavam pagando de babaca parados atráz do pessoal enquanto a verdadeira fila embarcava e pegava os melhores lugares. Mas enfim, isso acontece, embarcamos no Transcal e para fechar com chave de ouro, nada melhor que um fim de tarde em um engarrafamento na Freeway, o pôr-do-sol lindão no horizonte e nós dois olhando pela janela do ônibus a noite dar as boas vindas.

O que aprendi hoje??
Não sei...mas com certeza as empadas salvaram a tarde!!


Por: Yuri Pospichil

4 comentários:

  1. Resumiu perfeitamente a tard, rimos bastante e falamos bastante so esqueceu d conta da fila q a gnt fico q n era uma fila heheheheh!

    ResponderExcluir
  2. Bahhh é verdade...mas vou corrigir a postagem e colocar essa parte! hahaha

    ResponderExcluir
  3. Já me aconteceu algo parecido, em relação à fila. O que você aprendeu hoje? Também não sei. Mas provavelmente uma daquelas tardes que vai ficar na memória. Festinha Atari, o que é?

    ResponderExcluir
  4. É verdade vai ficar mesmo!! rsrsrsr

    Meus amigos e eu fazemos uma festa todo mês, cada mês tem um tema, esse mês vai acontecer a edição de Inverno da Atari Hits Party, festinha retrô, só toca som das decadas de 50 até 80. Galera vai vestida a rigor e tal, tem umas fotos no meu album do orkut da edição de verão!! heheheh

    ResponderExcluir